SALVADOR
Velejador é assassinado na Ilha de Itaparica
Por Deodato Alcântara | A TARDE*
>>Casal francês assaltado e agredido em Itaparica;
Um velejador foi assassinado na madrugada deste domingo, 8, por volta de 1h30, na Ilha de Itaparica. O empresário Abel Aguilar, sócio da empresa de aluguel de barcos Salvador Chaters, foi morto com um tiro na cabeça durante um assalto na embarcação que ele conduzia. No momento do crime, Abel transportava sete turistas por um passeio na ilha.
Ele dormia na proa do catamarã Pico Alto, quando dois assaltantes invadiram a embarcação e renderam os turistas. Abel, que estava afastado, não percebeu a movimentação. Ele foi baleado após acordar assustado, questionando o que estava acontecendo. Os criminosos fugiram em uma catraia, espécie de barco de madeira movido a remo.
Um homem, que estava em uma escuna próxima, seguiu os assaltantes em um bote. Os bandidos abandonaram a catraia e seguiram a nado. A polícia prendeu dois homens, alegando que eles são os assaltantes. Mas os turistas, que estavam no catamarã no momento do crime, foram liberados sem fazer o reconhecimento dos criminosos. Estão presos Danilo Almeida dos Santos, conhecido com Tchan, e Diogo Pereira da Silva.
O corpo de Abel continua na proa da embarcação aguardando perícia, que foi solicitada durante a madrugada, mas até às 10h40 não tinha saído de Salvador.
A princípio a Central de Telecomunicações da Polícia (Centel) divulgou o nome de Cláudio Aurélio Carneiro como a vítima do homicídio, mas Cláudio, que é proprietário da catamarã, está viajando e alugou a embarcação para Abel.
*Com redação de Paula Pitta | A TARDE On Line
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes