REIVINDICAÇÕES
Vereador envia requerimento para CPI do transporte por aplicativo
Átila do Congo disse que uma das pautas é ter tarifa mínima de viagens acima de R$ 10
Por João Guerra e Rodrigo Tardio
O vereador Átila do Congo (Patriota) apresentou requerimento na Câmara Municipal de Salvador, para pedir uma CPI com o objetivo de convocar as empresas de transporte por aplicativos que atuam na capita baiana a darem explicações sobre a forma de atuação do serviço.
"Nesse dia de paralisação nacional a nossa manifestação é para combater as formas nefastas que as empresas aplicam sobretudo em relação aos funcionários. Temos mais de dez Projetos de Lei aprovados, sendo apreciados pelas comissões para regular estas empresas que precisam prestar explicações para a sociedade", disse.
O parlamentar diz não aceitar certos valores que as empresas aplicam para que um motorista de aplicativo aceite uma corrida
"É inconcebível que um motorista inicie uma corrida com uma tarifa mínima abaixo de R$ 10 reais. Os motoristas estão atuando de forma análoga à escravidão, tendo que vender o almoço para pagar a janta", afirmou.
Alguma empresas, de acordo com o vereador, já não estão com sede em Salvador, o que dificulta o diálogo com os motoristas.
"Os motoristas não estão sendo ouvidos, pois estão com tarifas defasadas e sem receber reajuste. Esta semana vamos lançar um Projeto de Lei obrigando que estas empresas tenham sede na capital baiana. Estão lucrando bilhões por ano pelo país, sem sequer dar contrapartida e sem tributar ISS nos municípios brasileiros, com exceção de São Paulo. Precisamos dar paridade aos serviços", finalizou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes