TRÂNSITO
Via do Pelourinho é liberada após cinco meses de interdição
O bloqueio foi um pedido do Iphan para restauração de um pináculo da torre da Igreja São Francisco
Por Da Redação
Interditada há cinco meses e 15 dias, pela Superintendência de Trânsito de Salvador, Transalvador, a pedido do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, Iphan, para procedimento de restauração de um pináculo da torre direita da Igreja São Francisco, A Rua de São Francisco, no Pelourinho, centro de Salvador, foi reaberta para tráfego de veículos, nesta terça-feira, 5.
A reabertura da via ocorreu após operação para retirada do objeto que apresentava risco para a população. Na época da interdição, através das redes sociais a administração da igreja informou que, a movimentação constante de veículos no local poderia ocasionar transtornos.
Mesmo om o bloqueio, o templo religioso não foi interditado. As atividades e visitação da Igreja e Convento de São Francisco aconteceram normalmente.
Participaram da operação de retirada a Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), Codesal, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Ipahn), SEMAN, SEMOP, Prefeitura-Bairro do Centro Histórico e Transalvador.
A partir desta quarta-feira,6, a prefeitura inicia a programação natalina, da capital, com um desfile com mais de 750 artistas, carros alegóricos e grupos musicais, saindo da Rua Chile e seguindo pelas ruas e praças do Centro Histórico.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes