Vídeo: Câmera flagra mulher roubando escultura de orixá em restaurante | A TARDE
Atarde > Bahia > Salvador

Vídeo: Câmera flagra mulher roubando escultura de orixá em restaurante

Em registro, é possível o momento em que a suspeita olha ao redor e logo depois retira a imagem de uma cúpula

Publicado quarta-feira, 15 de novembro de 2023 às 13:52 h | Atualizado em 16/11/2023, 06:30 | Autor: Da Redação
O roubo da escultura não foi a primeira tentativa da mulher
O roubo da escultura não foi a primeira tentativa da mulher -

Uma mulher foi flagrada roubando uma escultura da orixá Iansã no restaurante Mariposa, localizado no bairro do Itaigara, em Salvador. O caso aconteceu no final da tarde do último domingo, 12, e o registro foi feito através das câmeras de segurança do local.

Em vídeo, é possível o momento em que a suspeita olha ao redor e logo depois retira a imagem de uma cúpula, coloca na bolsa, entra no banheiro e sai do restaurante.

Em conversa com o Portal A Tarde, o gerente Adailton Santos Júnior detalhou que uma mulher branca de cabelo preto entrou no local, em direção ao banheiro, se passando por uma cliente. “Ela subiu, ficou mapeando e olhando os espaços.”

O roubo da escultura não foi a primeira tentativa da mulher. De acordo com Adailton, a suspeita também tentou levar o fardamento dos funcionários de um armário, mas acabou não pegando nada.

O gerente do local também declarou que após o roubo da estátua de bronze, a senhora desceu para o térreo e ficou olhando os objetos do estabelecimento.

O barman, que estava presente no momento, estranhou a movimentação da mulher e foi questionar se ela precisava de algo. “Ela fingiu ser estrangeira. Perguntou o nome do bairro ao barman e foi embora", relatou o gerente.

Os funcionários identificarem o sumiço do objeto e acionaram as câmeras de vigilância.

Adailton citou ainda que um cliente, que vai frequentemente ao local, identificou a mulher, que também teria tentado roubar duas vezes a concessionária onde ele trabalha.

O Mariposa declarou que realizou o Boletim de Ocorrência. Ao Portal A Tarde, a Polícia Civil, da 16ª Delegacia Territorial (DT/Pituba), informou que está apurando o caso.

Confira:


Publicações relacionadas

MAIS LIDAS