Vistoria do transporte escolar termina nesta quinta-feira | A TARDE
Atarde > Bahia > Salvador

Vistoria do transporte escolar termina nesta quinta-feira

Segundo Semob, cerca de 220 veículos passaram pelo procedimento até a última sexta-feira (25)

Publicado segunda-feira, 28 de março de 2022 às 18:36 h | Autor: Da Redação
Procedimento deve ser feito na sede do Semob, nos Barris
Procedimento deve ser feito na sede do Semob, nos Barris -

Os donos de veículos que prestam serviço de transporte escolar em Salvador tem até esta quinta-feira (31) para realizar a vistoria na sede da Coordenadoria de Transportes Especiais (Cotae), da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), nos Barris.

Até a sexta-feira (25), de acordo com o órgão, aproximadamente 220 veículos foram vistoriados e aprovados. Na manhã desta segunda-feira (28), mais de 20 veículos passaram pelo procedimento. A previsão é de que sejam feitas 870 vistorias até o dia 31.

Conforme o coordenador da Cotae, Dilmar Copque, a vistoria até agora tem sido tímida, mas espera que nesta semana a procura pelo serviço aumente. “Estamos aguardando, pois, quando se trata de vidas e de segurança, o cuidado tem que ser maior”, afirmou.

Ele pontuou que vistoria é importante para verificar a segurança do veículo, se a documentação está regularizada e também os itens obrigatórios estabelecidos por uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Documentos necessários

Para o procedimento, o motorista deverá apresentar o cartão de identificação, comprovante de residência, licenciamento do veículo atualizado, habilitação do condutor na categoria D, pagamento da taxa de vistoria, "nada consta" de multas de trânsito e selo GNV.

Em caso de irregularidades nas documentações, ou identificado algum tipo de inadequação, o motorista terá um prazo de dez a 30 dias para solucionar o problema e solicitar novamente a vistoria à Cotae.

Publicações relacionadas