2 JULHO
Volta dos Caboclos encerra festas do bicentenário da Independência
Por volta das 19h, no palco da Lapinha, a Banda Ofá se apresentou junto com convidados das nações Congo-Angola
Por Da Redação
A tradicional Volta dos Caboclos, que aconteceu na noite de quarta-feira, 5, marcou o encerramento das comemorações pelos 200 anos da Independência do Brasil na Bahia. Uma mistura de animação, fé e devoção tomaram conta do percurso entre o Campo Grande e a Lapinha, com o retorno dos carros do Caboclo e da Cabocla ao Pavilhão 2 de Julho.
Um dos momentos mais destacados da festa foi a participação da orquestra do maestro Reginaldo de Xangô, que há mais de 25 anos faz parte da programação tradicional. Rita Barbosa, filha do maestro, que faleceu em junho de 2013, expressou sua emoção ao fazer parte dessa festa e celebração.
Sob a batuta de Rita, a orquestra tem mantido viva a tradição do 2 de Julho. Ela ainda pontuou que considera esse momento como mágico e único.
Por volta das 19h, no palco da Lapinha, a Banda Ofá se apresentou junto com convidados das nações Congo-Angola. Iuri Passos, mestre em percussão e idealizador da Ofá, agradeceu à Prefeitura de Salvador por, segundo ele, abrir as portas para o trabalho que tem como característica principal a representatividade da música negra e do candomblé.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes