Baianas são presas na Tailândia por tráfico internacional de drogas | A TARDE
Atarde > Bahia

Baianas são presas na Tailândia por tráfico internacional de drogas

Irmãs de Feira de Santana podem ser punidas até mesmo com pena de morte

Publicado quinta-feira, 30 de junho de 2022 às 17:07 h | Atualizado em 30/06/2022, 17:17 | Autor: Da Redação
As irmãs foram presas em flagrante no aeroporto de Bangkok
As irmãs foram presas em flagrante no aeroporto de Bangkok -

Duas irmãs baianas, de Feira de Santana, foram presas no aeroporto de Bangkok, capital da Tailândia, por suspeita de integrar um trio responsável por traficar drogas internacionalmente. Elas foram presas com cocaína no dia 13 de junho e permanecem à disposição da Justiça tailandesa.

As irmãs foram presas em flagrante com um homem identificado como Laécio José Paim das Virgens Filho. Elas foram identificadas como Samara Taxma Chalegre Muritiba e Daiana Chalegre Muritiba. As informações são da TV Subaé, da Rede Bahia. 

Ao G1, o Itamaraty, por meio da Embaixada em Bangkok, informou que acompanha a situação e presta assistência aos brasileiros. No entanto, maiores detalhes não foram fornecidos em respeito ao direito à privacidade. 

O trio de brasileiros pode ser punido até mesmo com pena de morte, já que no país asiático, tráfico de drogas pode ter punição de reclusão, prisão perpétua ou pena de morte. A definição varia de acordo com o tipo e da quantidade do ilícito apreendido.

A mãe das jovens afirmou que elas foram enganadas por um homem, sem confirmar se ele é Laécio José Paim, preso com as duas. 

Publicações relacionadas