BAHIA
Bandidos roubam R$ 700 mil do Banco do Brasil de Pilão Arcado
Por Cristina Laura, da Sucursal Juazeiro
A agência do Banco do Brasil em Pilão Arcado, a 780 km de Salvador foi assaltada no final da tarde desta terça-feira. De acordo com testemunhas, sete homens pararam um L-200 prata e atiraram contra as portas de vidro do banco. Os assaltantes invadiram a agência e levaram três malotes no valor total de R$ 700 mil, que haviam sido deixados por um carro-forte horas antes. Os bandidos agiram rápido e fugiram disparando vários tiros, para evitar qualquer reação e não chegaram a ferir ninguém.
Como a cidade não tem delegado há três meses, quem responde pela delegacia do município é o Adriano Silva que é titular da DP de Remanso, distante 65Km de Pilão Arcado. Logo após o assalto, a coordenadoria de Polícia Civil de Juazeiro enviou a Pilão Arcado uma equipe para ajudar nas buscas aos assaltantes. O delegado regional Charles Leão afirmou que “aguarda a saída da nova turma de delegados que deverão ser designados”. De acordo com o chefe do Departamento de Polícia do Interior (Depin) Bernardino Brito, enquanto não houver nomeação por parte do Governo do Estado, a cidade continua sob responsabilidade do delegado de Remanso.
O efetivo também é pequeno na Polícia Militar de Pilão Arcado, onde apenas três policiais trabalham diariamente. No momento do assalto, os PMs estavam a serviço da Justiça Eleitoral. A informação foi dada pelo comandante da PM em Casa Nova, Major Ubiratan, que também responde por Pilão Arcado, Remanso e Campo Alegre de Lourdes. Segundo ele, na fuga, os assaltantes deixaram cair um rádio, sintonizado na frequência da polícia.
O assalto desta terça foi o primeiro em cinco anos na cidade. Em 2003, Clayton Araquan, bandido procurado nos Estados da Bahia e Pernambuco, atacou a cidade com seu bando. Policiais civis, militares e federais entraram em confronto com a quadrilha e houve troca de tiros, acabando com a morte de Araquan e de um policial federal.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes