Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > BAHIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

BAHIA

Boca de 09 nega envolvimento com o CV: "Fechado com ninguém"

Influenciador publicou foto com corrente de líder do Comando Vermelho

Por Redação

23/04/2025 - 12:53 h | Atualizada em 23/04/2025 - 18:48
Foto do influenciador foi registrada no Rio de Janeiro
Foto do influenciador foi registrada no Rio de Janeiro -

Após a foto em que usa a corrente de um traficante do Comando Vermelho (CV) e faz sinal associado à facção carioca viralizar, o influenciador baiano Vinícius Oliveira Santos, conhecido como 'Boca de 09', publicou um vídeo nas redes sociais negando qualquer relação com grupos criminosos.

“Só para esclarecer para vocês que estão falando aí que eu estou fechado com isso, fechado com aquilo. Rapaziada, não estou fechado com ninguém”, disse o influenciador.

Leia Também:

“O que aconteceu é que eu estava curtindo o show do Oruam, baile de favela, e você sabe, eu sou conhecido. Chegou um daqui, um de lá, mandou botar o cordão, tirei a foto, não sabia de quem era, não sabia de quem era o dono. Quando fiquei sabendo, apaguei a foto", completou o baiano.

O cordão em questão pertence ao traficante conhecido como Gravetinho, famoso nas redes por ostentar bens adquiridos com o tráfico de drogas. Segundo as forças de segurança do Rio de Janeiro, ele é apontado como um dos líderes do CV no Morro da Congonha, em Madureira, e no Morro do Faz Quem Quer, na zona norte da capital fluminense.

Foto do influenciador foi registrada no Rio de Janeiro
Foto do influenciador foi registrada no Rio de Janeiro | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em nota, a assessoria jurídica do influencer informou que, na ocasião da foto, "uma pessoa lhe pediu uma foto e ofereceu o uso de um cordão, cujo uso momentâneo foi capturado e viralizou". Ela também disse que ele "jamais teve ou terá vínculo com qualquer grupo criminoso".

"Importante destacar que Vinicius, que não reside no Rio de Janeiro, não sabia a quem pertencia o acessório, tampouco que ele estaria ligado, supostamente, a qualquer facção criminosa. A interpretação de que ele faria, na imagem, um gesto aludindo a facção criminosa é incorreta", declarou a equipe.

O advogado de Boca de 09 também disse que "o sinal feito por Vinícius é um gesto inocente, sempre presente em outros registros já publicados por ele nas suas redes sociais, inclusive ao lado de figuras como Neymar e Messi. Não há qualquer identidade ou semelhança com qualquer gesto de qualquer facção criminosa".

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Boca de 09 Comando Vermelho CV Facção criminosa

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Foto do influenciador foi registrada no Rio de Janeiro
Play

Envolvidos na morte de investigador da Polícia morrem em operação

Foto do influenciador foi registrada no Rio de Janeiro
Play

Guerra entre PCC e CV no sul da Bahia provoca mortes

Foto do influenciador foi registrada no Rio de Janeiro
Play

Morro de São Paulo: lancha inunda e 14 pessoas são resgatadas no mar

Foto do influenciador foi registrada no Rio de Janeiro
Play

Polícia Federal descobre centro ilegal de animais silvestres na Bahia

x