BAHIA
Cantor e compositor Roberto Mendes denuncia descaso do Planserv com cirurgia da esposa
Por Da Redação

Após a espera por mais de 70 dias, Lícia Mendes, de 63 anos, preparou-se para uma cirurgia cardíaca, para continuar o tratamento do mieloma múltiplo, tipo de câncer nas células plasmáticas. Poucas horas antes da operação, o procedimento foi impedido pelo plano de saúde. O fato ocorreu em Salvador, no dia 4 de novembro, nas dependências do Hospital Santa Isabel. Após a preparação para a cirurgia de Lícia, idosa que estava em jejum, o Planserv, serviço de assistência médica aos funcionários públicos da Bahia, negou a realização do procedimento. Até esta terça-feira, 16, a cirurgia não foi realizada.
“Já na hora de operar, uma pessoa do Planserv entrou em contato e não autorizou a cirurgia da prótese que o próprio médico solicitou”, explica ao Portal A TARDE o cantor e compositor Roberto Mendes, marido de Lícia. "Eu não me senti mais como humano, mas sim como um carro velho, em que se procura as peças para repor", revelou o músico.
Segundo auto dos advogados da família, após a negação da gratuidade do procedimento, o Hospital Santa Isabel requereu o valor de aproximadamente R$ 7,5 mil à idosa, que não tem condições de arcar com o tratamento médico, como requesito para seguir com o agendamento médico.
No último dia 10, advogados de Lícia Mendes protocolaram uma denúncia no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). No pedido despachado pelo juiz, é solicitado o custeio integral da cirurgia no Hospital Santa Isabel, assim como das despesas hospitalares, e também o pagamento de R$ 10 mil em danos morais.
O Portal A TARDE entrou em contato com o Planserv mas, até o momento do fechamento desta matéria, não obteve retorno sobre o caso. "Eu fico indignado e me pergunto onde fica a relação de afeto e humana quando se trata de uma prótese", completou Roberto Mendes.
A cirurgia prevista para o início deste mês faz parte dos procedimentos de cuidados para continuidade da terapia contra a mieloma múltiplo, doença que se manifesta em células do sangue, podendo afetar os ossos, o sistema imunológico, assim como os rins e a contagem de glóbulos vermelhos. Na semana passada, a jornalista Cristiana Lobo, foi mais uma das vítimas desta enfermidade.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes