Cantora acusa Prefeitura de Cruz das Almas de "perseguição política" | A TARDE
Atarde > Bahia

Cantora acusa Prefeitura de Cruz das Almas de "perseguição política"

Artista disse ter nome retirado da lista de contemplados para a realização de um documentário

Publicado terça-feira, 05 de dezembro de 2023 às 13:28 h | Autor: Da Redação
Paula alega que nome já havia sido publicado na lista definitiva de contemplados para realização de projeto
Paula alega que nome já havia sido publicado na lista definitiva de contemplados para realização de projeto -

Do céu ao inferno em apenas 20 dias. Essa é transição pela qual passa a cantora Paula Oliveira, que denuncia a Prefeitura de Cruz das Almas, Recôncavo Baiano, alegando "perseguição", após divulgação do resultado da Lei Paulo Gustavo, no município. O Diário Oficial de Cruz das Almas, edição do dia 11 de novembro, publicou a aprovação do projeto de realização de um documentário sobre a procissão de sanfoneiros, que é realizada na cidade.

No último dia 30 de novembro, uma nova edição colocava o nome da artista como suplente. Paula alega que já tinha tido o nome publicado na lista definitiva de contemplados.

“Fui à Secretaria da Cultura, assinei contrato e me pediram dados bancários para efetuar o depósito. Só que fui rebaixada de contemplada a suplente sem nenhuma explicação”, diz.

A cantora alega perseguição por parte da gestão do prefeito Ednaldo Ribeiro, e disse que, diante da aprovação na Lei Paulo Gustavo, havia contratado uma equipe de filmagem e edição para o registro da procissão.

"Fiquei impedida por não ter recursos suficientes para pagar à produtora audiovisual", conta. 

Paula Oliveira apresentou recurso, porém não acredita em nova vitória, pois acha que os critérios que a prefeitura adota são meramente políticos e não técnicos ou culturais.

A reportagem procurou a Prefeitura de Cruz das Almas, que não atendeu as ligações e nem respondeu às solicitações com os devidos questionamentos.

Publicações relacionadas