BAHIA
Chuva castiga interior da Bahia e deixa quase 2 mil desalojados
Sete cidades decretaram situação de emergência
Por Da Redação
A chegada do outono provocou fortes chuvas em vários pontos da Bahia. Além de Salvador e a Região Metropolitana, municípios do interior sofreram com as tempestades.
Até o momento, as cidades de Canudos e Jeremoabo tiveram decretos de situação de emergência homologados. Segundo informações apuradas pelo Portal A TARDE, São Domingos também precisou receber ajuda humanitária.
Além destes municípios, Juazeiro, Santaluz, Itiúba e Uruçuca também decretaram situação de emergência.
Em abril, 25 cidades da Bahia foram fortemente atingidas por temporais. Até o momento, 45.019 pessoas foram afetadas pelas chuvas, sendo 1.856 desalojados e 187 desabrigados. Uma pessoa morreu por consequência do mau tempo.
Leia mais
>> Chuva intensa provoca alagamentos e complica o trânsito em Salvador
Fortes chuvas foram registradas também em cidades como Euclides da Cunha, Canudos, Santo Amaro, Alagoinhas, São Sebastião do Passé, Simões Filho, Candeias e Pojuca.
Salvador tem manhã de céu encoberto nesta quarta-feira
Mais uma vez na semana, Salvador amanhece com um tempo bem diferente do qual os soteropolitanos estão acostumados. A capital da Bahia amanheceu com céu encoberto nesta quarta-feira, 24, e a previsão é de pancadas de chuva ao longo da manhã, o que deve diminuir a tarde e a noite, mas o tempo segue nublado.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o clima em Salvador deve permanecer com temperaturas estáveis de máxima de 29°C e mínima de 24°C e rajadas de vento fracas a moderadas durante o dia todo. O dia inteiro registra umidade máxima.
Já no início da manhã chuvas fracas foram registradas em Itapuã e adjacências. O trânsito não foi impactado nesses locais.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes