LUTO
Colunista July Isensee morre em Salvador
Jornalista mantinha coluna social em A TARDE há quase 60 anos
Por Da Redação

A jornalista July Isensee, colunista de A TARDE há quase 60 anos, faleceu nesta quinta-feira, 3, em Salvador, vítima de um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Julieta Miranda Iasenée ingressou no jornal em março de 1963 e foi ao longo de sua trajetória uma das principais colunistas sociais da Bahia.
A sua coluna social se tornou uma referência durante décadas e sua morte deixa o jornalismo baiano em luto. Sobrinha de July, Alexandra Isensee afirma que a tia deixa um modelo de jornalismo e ética profissional.
"Ela me levou e incentivou a escolher a mesma profissão, que desempenho com amor e dedicação, como ela sempre o fez, até o mês passado, ao longo de sua vida", afirmou Alexandra, que compartilha ainda memórias com a tia.
"Me lembro perfeitamente, quando criança, me levava para a sua sala no antigo prédio de A TARDE na Praça Castro Alves, que ela amava, e me apresentava a toda a redação, como ao seu querido mestre e amigo, Jorge Calmon, e à família Simões".
Ela ressalta ainda em 2023 seriam comemorados os 60 anos de colunismo social e jornalismo no mesmo jornal e na mesma função. "Ela permanecerá nas nossas lembranças, mentes e corações, e de milhares de pessoas, sobre quem ela escreveu, divulgou e apoiou".
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes