CONSTRUÇÃO
Com mercado imobiliário em alta, ADEMI-BA premia profissionais
25ª edição da premiação acontece na quinta-feira
Setor que conseguiu se manter firme durante toda a pandemia de Covid-19, o mercado imobiliário tem colhido frutos no momento atual e registrou um crescimento de 32% no ano passado. Em entrevista ao Isso é Bahia, da rádio A TARDE FM, na manhã desta quarta-feira, 30, o presidente da ADEMI-BA, Cláudio Cunha, explicou o bom momento.
"A gente deu incentivos comerciais e no segundo semestre de 2019, o mercado voltou a fazer lançamentos e atender a demanda reprimida. Inicamos 2020 e a pandemia, no primeiro semestre foi muito difícil. A indústria da construção civil foi colocada como impresncindível e com a diminuição das pessoas nas ruas, as obras de infraestrutura puderam ter uma aceleração. Adaptamos nossos projetos para ver o que é fundamental. O dinheiro que as pessoas tinham não rendiam no banco e um imóvel dá a segurança em valorização", falou.
Também como forma de celebrar o que aos poucos é uma volta a normalidade após dois anos com altos índices da Covid-19, a Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (ADEMI-BA) vai promover o lançamento da 25ª Edição do Prêmio ADEMI-BA, no
"Vamos reunir todo o investimento feito em novas tecnologia para que a gente pudesse entender o momento do pico da pandemia e fazer com que nossos incorporadores pudessem fazer novos lançamentos para suprir a demanda que ficou reprimida nos últimos anos. Encerramos o ano passado em Salvador com um crescimento de 32% no mercado imobiliário. Salvador também é a terceira cidade a mais gerar empregos na construção civil. Isso mostra a força do setor", disse o presidente da ADEMI-BA
A premiação acontece nesta quinta-feira, 31, no Restaurante Veleiro, no Yatch Clube da Bahia. Ao todo, serão premiados profissionais do mercado em 11 categorias, entre elas empresa do ano, lançamento imobiliário do ano, arquiteto do ano e inovação acadêmica.
“A cada edição, o Prêmio ADEMI-BA reforça o compromisso e colaboração na formação social, econômica e cultural da Bahia, valorizando projetos que contribuem para a transformação arquitetônica da cidade. Depois de dois anos interrompidos pela pandemia, podemos dizer que essa será uma edição histórica”, afirmou Cláudio Cunha.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro