Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > BAHIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

BAHIA

Criança atacada por abelhas sai da UTI

Alean Rodrigues, da Sucursal Feira de Santana

Por Alean Rodrigues, da Sucursal Feira de Santana

13/07/2007 - 14:43 h

O garoto Ítalo Mikael dos Santos Conceição, 4 anos, que foi atacado por abelhas no último domingo (08), já deixou a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) em Feira de Santana (a 109 km de Salvador). O menino permanece internado em uma das enfermarias da ala pediátrica do hospital, respirando sem ajuda de aparelhos e se alimentando normalmente. Na manhã de ontem, o menino apresentou febre, mas segundo os médicos que o atenderam a causa é uma pequena infecção respiratória que ele contraiu ainda na UTI.

“Como ele ficou entubado, é natural que apresente uma infecção respiratória, por isto a febre, mas ele está sendo medicado à base de antibióticos e antitérmicos, além de manter uma dieta equilibrada”, informou a enfermeira Marilda Souza. O menino é acompanhado de perto por pediatras e enfermeiras, além da mãe, a dona-de-casa Lucimara Silvana dos Santos. Ela
contou que o menino está muito sonolento, mas que tem conversado muito nos momentos em que permanece acordado e uma das primeiras coisas que pediu foi para ir embora. “Acho que a sonolência deve ser por causa dos remédios, mas graças a Deus ele está bem e logo estaremos em casa. Tive muito medo de perder o meu filho”, desabafou.

Felipe Maciel dos Santos, 5 anos, irmão de Ítalo que também foi atacado pelos insetos, deixou o hospital na quarta-feira (11) e já está em casa. De acordo com os médicos, os meninos poderão levar uma vida normal, mas terão que ter cuidado com contatos com abelhas, pois a reação pode ser mais grave. “Geralmente a primeira vez o organismo reage de uma forma mais branda, mas como já houve reação, em um segundo contato ele poderá desenvolver uma reação mais intensa”, adverte a pediatra Luciana Quinteiro.

Tudo sobre Bahia em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Ítalo, Felipe e os tios Francisco Antônio Costa, 11 anos e Ariaildo Antonio da Costa, 14 anos foram atacados quando tentavam arrancar cajás em um terreno localizado próximo a residência deles, no bairro Nova Esperança. Levados por uma ambulância do Samu -192 para o HGCA, Ítalo e Felipe foram para a UTI, enquanto os outros permaneceram em observação por 48 horas. As abelhas que atacaram os meninos são da espécie apis melífera sp, mais conhecidas como “abelhas oropas” (uma derivação de Europa), que são fruto do cruzamento de abelhas da raça italiana com africana.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Werner fala sobre megaoperação no Rio e reforça combate às facções

Play

Simões Filho: suspeito de matar motorista é preso no HGE

Play

Vídeo: segundo suspeito por mortes de amigas em Simões Filho é preso

Play

Taxa de R$ 700 para ir à praia? Turistas denunciam cobrança no Conde

x