BAHIA
Criança atacada por pit bull deixa hospital em Eunápolis

Por Cristina Laura, da Sucursal Eunápolis
A menina Maria Eduarda, de 3 anos, que foi atacada por dois cães da raça pit bull na semana passada em Eunápolis (641Kmde Salvador), recebeu alta médica e deixou o Hospital Regional na tarde desta quarta-feira, 23. A mãe de Maria Eduarda, Luzinete Batista, disse que a filha está bem e que pediu para ir à casa da avó, Josinete Batista Sampaio.
“Acho que o trauma foi grande, mas vamos tratar dela com psicólogo para que fique tudo bem”, afirmou a mãe. Ela disse que a filha ainda não está sentando e nem fica de pé, mas está falando com todos. "Agora é só esperar que, com o passar do tempo, ela se recupera", acrescentou a mãe de Maria Eduarda.
O dono dos cães que atacaram a menina Rogério Conceição dos Santos, 24, estava decidido a sacrificá-los, mas desistiu da idéia e resolveu dar o cão ao seu pai. De acordo com o promotor Dinalmari Messias, Rogério foi notificado e vai ser ouvido na sexta-feira, 25, para ser orientado e advertido diante da possibilidade de matar o animal sem que motivo justificável para o sacrifício.
O Centro de Zoonose, segundo Dinalmari, também entrou em contato com o dono dos cães para explicar que não havia necessidade de matar os animais.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



