Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > BAHIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

BAHIA

Criança morre afogada em piscina durante comemoração de aniversário

Por Juscelino Souza, da Sucursal Vitória da Conquista

29/10/2007 - 11:35 h

Caio Novais Santos morreu afogado na piscina do Coroas Country Club, em Itapetinga (590 km de Salvador) no dia em que comemorava 12 anos de idade. A tragédia ocorreu por volta das 19 horas do sábado, 27, logo após um torneio de tênis, do qual o garoto participava.

O menino foi retirado da piscina e socorrido pelo médico Marcelo Pinto, mas não resistiu e morreu nas dependências do clube. Testemunhas relatam que o desespero tomou conta de todos que estavam participando das festividades.

Um dos mais chocados foi o professor de tênis da criança, Luciano Sena, também responsável pela equipe de Caio. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Vitória da Conquista.

Uma testemunha disse que no momento do evento não havia salva-vidas, porém a informação não foi confirmada. Nenhum dos diretores do clube foi localizado pela equipe de A TARDE. O Coroas Country Club é um dos quatro clubes com piscinas em Itapetinga e o maior de todos. Freqüentado pela classe média alta, esteve fechado nesta segunda-feira e só deve ser reaberto amanhã.

Natural de Guarulhos, São Paulo, Caio é filho de Mário Barbosa Santos e Dilma Novais Santos e residia em Vitória da Conquista.

Mesmo com a morte tendo sido registrada na piscina, conforme informações de funcionários do clube, o corpo foi removido pela a Santa Casa de Misericórdia - Hospital Cristo Redentor (HCR).

As investigações foram iniciadas no mesmo dia pela delegada plantonista Magda Suely e prosseguem nesta segunda-feira, 29, com intimação de diretores do clube, pais da vítima, instrutores e testemunhas.

MORTES - Esta foi a segunda morte de criança por afogamento em piscinas na região Sudoeste em menos de dois meses. Dia 2 de setembro, por volta das 7 horas um dos funcionários da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) em Macarani (599 km de Salvador) encontrou no fundo da piscina o corpo do garoto Cleiton Silva, de 11 anos.

Ao lado da piscina estavam as roupas da criança: camisa, short, cueca, meia e tênis. Um tio do garoto que procurava por ele desde a noite anterior identificou o sobrinho pelas roupas.

Os pais de Cleiton residem em São Paulo e ele morava com os avós, Lomiro e Jovita, em Macarani. Segundo apurou a polícia, a criança teve acesso ao clube após pular o muro na noite do dia 1º de setembro e morrido afogado no mesmo dia.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Polícia apreende drogas no centro dos Correios em Simões Filho

Play

Organização criminosa é alvo de operação do MP por fraudes em concurso

Play

Mãe desabafa após filha ser esquartejada por facção: "Caminho que ela escolheu"

Play

Homem é preso transportando três toneladas de maconha na Bahia

x