SEGURANÇA PÚBLICA
De 26 viaturas, 12 são semi blindadas, diz delegada-geral da Polícia Civil
Delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito comenta sobre investimentos, total de veículos entregues e distribuição pelo estado
Por Flávia Requião e Azure Araújo
Viaturas, incluindo veículos blindados para as polícias Civil e Militar da Bahia e para o Departamento de Polícia Técnica, foram entregues na manhã desta sexta-feira, 18, em Salvador, pelo governador Jerônimo Rodrigues, acompanhado do ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski.
Na ocasião, a delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito, disse em entrevista que no total, 26 novas viaturas foram entregues este ano e, entre elas, 12 são semi blindadas. A entrega faz parte de um conjunto de investimentos em parceria entre o Governo do Estado e a Polícia Civil nos últimos dois anos.
Leia Mais:
>> Menina de 3 anos é baleada na cabeça no Rio de Janeiro
>> Na Bahia, Lewandowski dá detalhes sobre o ‘SUS da Segurança Pública’
A delegada ainda ressaltou que as viaturas serão distribuídas ao longo do território baiano, "tanto aqui na capital quanto no interior do Estado, em uma vertente muito voltada para a proteção dos nossos servidores policiais".
Em seu discurso, o ministro Lewandowski também informou que o programa visa o combate integrado entre os estados contra o crime organizado.
“Apresentamos ao presidente da República a proposta de fazer um 'SUS da segurança pública', constitucional, com recursos permanentes, que possam conjulgar todo o sistema, junto com as 10 polícias que existem no Brasil, contando as federais, as estaduais e as guardas municipais, é um exemplo, justamente, desse nosso esforço conjunto”, iniciou Lewandowski.
Um projeto que integra o Programa Nacional de Qualidade de Vida para o Profissional de Segurança Pública (Pró-Vida), e prevê apoio psicológico a policiais, intitulado, Programa Escuta SUSP também será assinado.
O plano conta com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) no fornecimento de convênio com universidades públicas, assistência psicológica gratuita e especializada a policiais civis e militares, bombeiros, peritos criminais e policiais penais
O Projeto Escuta SUSP integra o Programa Nacional de Qualidade de Vida para o Profissional de Segurança Pública (Pró-Vida) e prevê que a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) ofereça, em convênio com universidades públicas, assistência psicológica gratuita e especializada a policiais civis e militares, bombeiros, peritos criminais e policiais penais.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes