BAHIA
Delegada-Geral da PC destaca ações para conter violência nas escolas
Perfis com inventivo a violência na internet estão sendo monitorados pela Polícia Civil
Por Fernando Valverde e Pevê Araújo
A Delegada-Geral da Polícia Civil, Heloísa Campos, falou nesta quarta-feira, 19, sobre o trabalho realizado na operação Escola Segura, do Ministério da Justiça. Em visita do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), a colégios de Salvador, Heloisa disse ao Portal A TARDE que possíveis casos de violência nas escolas estão sendo monitorados pela PC.
"Desde o dia 6/4 que a Polícia Civil do estado da Bahia faz parte da Operação Escola Segura, que está sendo gestada pelo Ministério da Justiça. A partir daí, nós passamos a fazer o patrulhamento das redes sociais, ou seja, os perfis que têm detectado como incentivo a violência, nós estamos investigando quem são os autores, alguns deles nós estamos tirando do ar, passando informações para a delegacia, para que os indivíduos sejam chamados para serem ouvidos nas nossas unidades policiais", conta ao Portal A TARDE.
Segundo a delegada geral, 21 perfis com incentivo a violência já foram identificados e mais de 15 deles já foram tirados do ar. Desde o início da operação, 30 conduções de adultos e adolescentes já foram realizadas. "Nós estamos monitorando todas as ocorrências. Já foram 132, seja através da delegacia virtual, através das delegacias territoriais ou através do 181, nós estamos fazendo esse trabalho de investigação", destaca.
Heloisa falou também sobre o trabalho da Polícia Civil na aproximação com as escolas. Segundo a delegada, mais de 150 palestras já foram realizadas. Para evitar novos episódios de violência, professores e alunos estão recebendo orientações.
"Os nossos delegados estão indo até as unidades de ensino, conversando com o corpo docente, conversando principalmente com os alunos e orientando para que não passem notícias falsas, para que se detectar algum sintoma, alguma coisa diferente, que procure a direção da escola, o coordenador pedagógico, ou faça a denúncia através dos canais que estão sendo disponibilizados", pontua.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes