Depósito clandestino de munição é encontrado em Feira | A TARDE
Atarde > Bahia

Depósito clandestino de munição é encontrado em Feira

Publicado quinta-feira, 18 de março de 2010 às 18:15 h | Atualizado em 18/03/2010, 19:05 | Autor: Glauco Wanderley | Sucursal Feira de Santana *

Um depósito clandestino de munição foi encontrado nesta quinta-feira, 18, na cidade de Feira de Santana (a 107 Km de Salvador). O material era vendido em um pet shop (loja de artigos para animais domésticos), localizado no centro da cidade, e servia para vários tipos de armas, inclusive algumas de uso exclusivo da polícia.

Também foram achadas caixas com cartuchos vazios e pólvora. A quantidade de material não foi informada pela policiais civis, responsáveis pelo caso, mas no local havia registros de vendas de até R$ 50 mil. O proprietário, Wallas Oliveira de Almeida, que chegou na loja algumas horas depois, jogando o carro em cima da policia, foi preso por desacato à autoridade.

De acordo com o advogado Francisco Holanda, Wallas tem autorização do exército para comercializar os produtos e é representante da Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC), o que não justifica as condições impróprias de armazenamento. Segundo os policiais, os materiais armazenados de maneira precária como estavam, poderiam ter causado uma explosão.

*com redação de Denise Alvesl A TADE On Line

Publicações relacionadas