2 DE JULHO
Desfile do 2 de Julho se encerra com caboclos no Campo Grande
Chegada do fogo simbólico, do Caboclo e da Cabocla encerra desfile cívico na Praça 2 de Julho
Por Da Redação
A chegada do fogo simbólico e dos carros da Cabocla e do Caboclo no Campo Grande, na tarde deste domingo, 2, marcou o encerramento dos festejos pelo bicentenário da Independência do Brasil na Bahia. A cerimônia teve as presenças do governador Jerônimo Rodrigues (PT), do prefeito Bruno Reis (União Brasil) e outras autoridades do estado.
O encerramento teve hasteamento da bandeira e colocação de flores no Monumento ao 2 de Julho, além de uma nova apresentação da Esquadrilha da Fumaça e da execução do Hino Nacional pelas bandas de música da Marinha, do Exército e da Aeronáutica.
Na ocasião, Bruno Reis reafirmou que o 2 de Julho é uma data que serve como referência e inspiração para todos os cidadãos.
“Espero que, neste momento, nosso povo se inspire nos nossos heróis e heroínas, nas batalhas, para ter coragem, força e garra para enfrentar os obstáculos e seguir na busca da realização dos sonhos, e todos nós na busca da transformação da cidade”, disse o prefeito de Salvador.
A pira do fogo simbólico foi acesa pela atleta paralímpica e campeã na natação, Verônica Almeida, sob os acordes do Hino ao 2 de Julho executado por um coral e pela banda de música Wanderley, ambos da Polícia Militar da Bahia.
“Essa é uma das maiores emoções que já senti, muito mais do que uma medalha. A chama significa toda a união, liberdade e conquista do nosso povo pela independência do Brasil aqui na Bahia”, declarou Verônica.
Esta, inclusive, foi a primeira vez que a pira foi acesa por uma atleta paralímpica. “Isso tem um significado muito especial, não apenas de liberdade, mas também de inclusão. O sentimento de liberdade e de alegria daqui da Bahia é indescritível”, completou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes