ISSO É BAHIA
Diálogo entre instituições tem sido bom na Bahia, diz procurador-geral
Em entrevista, Paulo Moreno Carvalho falou sobre importância de tornar ambiente propício para discussões
Por Da Redação
Entrevistado do programa Isso É Bahia, da rádio A TARDE FM (103.9), o procurador-geral do Estado da Bahia, Paulo Moreno Carvalho, falou sobre sua função e de como ela deve dialogar com as outras instituições.
“Somos nós que garantimos a juridicidade das políticas públicas, que é maior do que a legalidade. A compreensão do que precisa ser feito, os meios para fazer”, conta Paulo Moreno Carvalho, na manhã desta terça-feira, 29.
O procurador-geral do Estado explicou algumas diferenças e características de outras instituições e de que maneira elas interferem na vida do cidadão. “A Procuradoria é um órgão de Estado, o que não significa que ela age em uma perspectiva de Governo. O Ministério Público [MP], por sua vez, ajuda a apontar eventuais falhas e questionamentos, o que pode gerar tensionamento entre as lógicas do governo estadual e dos municipais com a lógica do MP”, explica.
No entanto, para Paulo Moreno Carvalho, o diálogo entre instituições de diferentes atribuições tem sido bom no estado, embora possa melhorar. “Precisamos avançar em um diálogo mais maduro. Com relação a, por exemplo, embargos que a Justiça determina. Que isso não alcance uma situação em que ele pode ser mais danoso para o erário”, justifica.
“Aqui na Bahia temos tido esse diálogo. Mas as instituições precisam dialogar ainda mais”, concluiu.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes