BAHIA
Em visita, Márcio França ouve baianos sobre infra de aeroportos
Na chefia da pasta de Portos e Aeroportos, França (PSB) ouviu demandas para a malha aérea do estado
Por Lucas Franco
A visita a Salvador do ministro de Portos e Aeroportos do Brasil, Márcio França (PSB), reuniu alguns dos quadros mais fortes do seu partido na Bahia, além de contar com a presença do governador Jerônimo Rodrigues (PT). O ministro visitou a obra de expansão do píer porte e a usina solar do Aeroporto nesta quarta-feira, 10
O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ângelo Almeida (PSB), enxerga que Márcio França fez um bom diagnóstico da situação aeroportuária brasileira e que seus avanços passam também pelo aperfeiçoamento de novos combustíveis.
"A Bahia está para produzir hidrogênio verde e amônia verde, o que pode colaborar para a redução do preço dos combustíveis", disse Ângelo ao Portal A TARDE.
A redução do preço dos combustíveis, para o vereador de Salvador, Silvio Humberto (PSB), é um desejo de quem quer ver desenvolvimento na área aeroportuária.
"Eu quero que volte o tempo em que os incomodados diziam que 'o aeroporto virou uma rodoviária'", afirma o vereador, que, com relação ao que é de responsabilidade do seu correligionário no Governo Federal, se disse confiante na melhoria.
"Aposto no conhecimento e sensibilidade de Márcio França e precisamos construir coletivamente", concluiu.
Criar boas condições para os aeroportos, no ponto de vista da deputada estadual Fabíola Mansur (PSB), colaborará para popularizar as viagens aéreas.
"Quando você aumenta a demanda, você diminui o preço da passagem", opinou. "São duas coisas. Primeiro é criar a condições para viagens de médio porte, depois criar essa demanda", continuou Fabíola, citando a região de Irecê como exemplo. "Precisamos retornar o programa de ampliação dos aeroportos regionais".
Vice-prefeito de Ilhéus e primeiro suplente de Jaques Wagner no Senado, Bebeto Galvão (PSB) se disse contente com a visita de França na Bahia e acredita em novos investimentos no sul do estado.
"Temos um aeroporto público pequeno. Não temos condições de operar grandes aeronaves. Isso traz impacto na economia", alegou Bebeto, que pensa que Ilhéus precisa da construção de um novo aeroporto.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes