BAHIA
Emocionado, Jerônimo lamenta massacre em escola de Heliópolis
Tragédia deixou quatro mortos, nesta sexta-feira, 18
Por Gabriela Araújo e Cássio Moreira
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) lamentou a morte de quatro estudantes de uma escola pública no município de Heliópolis, que ocorreu na tarde desta sexta-feira, 18. Emocionado, o gestor fez um afago aos familiares e amigos das vítimas, e disse que todas as providências serão tomadas.
>> Ataque em colégio termina com quatro estudantes mortos na Bahia
Jerônimo detalhou o caso, e reforçou a necessidade de um trabalho de acolhimento psicológico para evitar tragédias do tipo. Ele também afirmou que a secretária estadual de Educação, Rowenna Brito, já pediu o envio de uma equipe do Ministério Público para decidir quais as primeiras ações que deverão ser tomadas.
"Um jovem levou uma arma, matou três colegas e depois se su*c***u. Eu quero abraçar a família, com os professores, ao prefeito e a toda nossa juventude. A gente não pode encontrar culpado. Esse adolescente tem que ser muito acolhido, como tantos outros que passam problemas difíceis psicológicos", afirmou Jerônimo.
"Rowenna (secretária de Educação) já pediu que o MPE possa se dirigir a Heliópolis para poder ver que tipo de ação nós podemos fazer. Vamos acompanhar isso de perto", completou o governador, que cumpriu agenda com a ministra da Ciência e Tecnologia, Luciana Santos.
O governador decretou, em edição suplementar do Diário Oficial do Estado (DOE), nesta sexta-feira, 18, luto oficial de três dias na Bahia, pelas mortes de quatro jovens no município de Heliópolis.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes