TRANSTORNOS
Empresas assumem linhas da BTM após três dias sem operar
Veículos da companhia de transporte metropolitano estão parados por falta de combustível
Por Da Redação

Por falta de combustível nos coletivos, a empresa Bahia Transporte Metropolitano (BTM) chega ao terceiro dia consecutivo sem operar entre as cidades de Salvador, Lauro de Freitas e Camaçari, nesta quarta-feira,16.
Desde que a crise financeira se tornou pública, na segunda-feira, 14, a companhia não se pronuncia sobre a atual situação. Em reunião realizada pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP) de Lauro de Freitas e a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), foram indicadas as empresas que vão suprir a demanda da BTM, e que já começaram a circular.
Com o início da integração das companhias ao sistema, reclamações de passageiros começaram a surgir, insatisfeitos com o cumprimento dos horários das linhas e a super lotação dos veículos.
A Agerba informou que as empresas terão que regularizar essas demandas e informou que que adotará medidas administrativas em relação à BTM, que podem variar de multas pelo não cumprimento dos horários estabelecidos, até a substituição da empresa através da licitação emergencial. Os rodoviários que trabalharam para a BTM já fizeram relato de salários e direitos trabalhistas atrasados
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes