Empresas assumem linhas da BTM após três dias sem operar | A TARDE
Atarde > Bahia

Empresas assumem linhas da BTM após três dias sem operar

Veículos da companhia de transporte metropolitano estão parados por falta de combustível

Publicado quarta-feira, 16 de março de 2022 às 12:26 h | Autor: Da Redação
Crise financeira se tornou pública, na segunda-feira, 14
Crise financeira se tornou pública, na segunda-feira, 14 -

Por falta de combustível nos coletivos, a empresa Bahia Transporte Metropolitano (BTM) chega ao terceiro dia consecutivo sem operar entre as cidades de Salvador, Lauro de Freitas e Camaçari, nesta quarta-feira,16.

Desde que a crise financeira se tornou pública, na segunda-feira, 14, a companhia não se pronuncia sobre a atual situação. Em reunião realizada pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP) de Lauro de Freitas e a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), foram indicadas as empresas que vão suprir a demanda da BTM, e que já começaram a circular.

Com o início da integração das companhias ao sistema, reclamações de passageiros começaram a surgir, insatisfeitos com o cumprimento dos horários das linhas e a super lotação dos veículos.

A Agerba informou que as empresas terão que regularizar essas demandas e informou que que adotará medidas administrativas em relação à BTM, que podem variar de multas pelo não cumprimento dos horários estabelecidos, até a substituição da empresa através da licitação emergencial. Os rodoviários que trabalharam para a BTM já fizeram relato de salários e direitos trabalhistas atrasados

Publicações relacionadas