Entidades baianas reagem ao Plano Plurianual do agro | A TARDE
Atarde > Bahia

Entidades baianas reagem ao Plano Plurianual do agro

Adab articula por avanço de projeto nas duas esferas de governo

Publicado terça-feira, 02 de maio de 2023 às 19:19 h | Autor: Da Redação
Plano Plurianual do agro movimenta entidades do setor na Bahia
Plano Plurianual do agro movimenta entidades do setor na Bahia -

O diretor-geral da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), Paulo Sérgio Luz, fez declaração sobre o  lançamento do Plano Plurianual do Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (PPA-SUASA), feito pelo Ministério da Agricultura nesta terça-feira, 2.

O é trabalhado entre a Bahia e os estados de  Minas Gerais, Goiás, São Paulo, Paraná e Roraima, desde 2022. Ele tem como objetivo alinhar programas, projetos e ações entre as esferas estadual e  federal, com foco na melhoria da sanidade agropecuária.

“Estamos todos empenhados em melhorar os serviços oferecidos à sociedade, priorizando as atividades em comum nos estados para que o Brasil trabalhe de forma mais homogênea mesmo sendo um país tão diverso. [...] E para que possamos ter resultados positivos, estar em alinhamento estratégico, tático e operacional com o MAPA é fundamental", avaliou avaliou Paulo Sérgio Luz.

Articulação

O Projeto Piloto do PPA-SUASA considera os exercícios de 2022/2023. O documento apresentado nesta terça-feira, 2, aponta ações de sanidade animal e vegetal nas duas esferas de governo.

O diretor-geral da Adab ainda articula  com o Coordenador Geral de Apoio às Superintendências do Ministério da Agricultura, Oziel Oliveira e com o Assessor Especial da SFA-Ba, Cássio Peixoto, a possibilidades de ações conjuntas entre as instituições para aprimorar o trabalho da autarquia baiana.

As ações estão focadas em questões como a Monilíase do Cacaueiro e o trabalho incansável da  Bahia para evitar a introdução desta praga que já trouxe inúmeros prejuízos por onde passou.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS