PROJETO
Entidades baianas reagem ao Plano Plurianual do agro
Adab articula por avanço de projeto nas duas esferas de governo
Por Da Redação
O diretor-geral da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), Paulo Sérgio Luz, fez declaração sobre o lançamento do Plano Plurianual do Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (PPA-SUASA), feito pelo Ministério da Agricultura nesta terça-feira, 2.
O é trabalhado entre a Bahia e os estados de Minas Gerais, Goiás, São Paulo, Paraná e Roraima, desde 2022. Ele tem como objetivo alinhar programas, projetos e ações entre as esferas estadual e federal, com foco na melhoria da sanidade agropecuária.
“Estamos todos empenhados em melhorar os serviços oferecidos à sociedade, priorizando as atividades em comum nos estados para que o Brasil trabalhe de forma mais homogênea mesmo sendo um país tão diverso. [...] E para que possamos ter resultados positivos, estar em alinhamento estratégico, tático e operacional com o MAPA é fundamental", avaliou avaliou Paulo Sérgio Luz.
Articulação
O Projeto Piloto do PPA-SUASA considera os exercícios de 2022/2023. O documento apresentado nesta terça-feira, 2, aponta ações de sanidade animal e vegetal nas duas esferas de governo.
O diretor-geral da Adab ainda articula com o Coordenador Geral de Apoio às Superintendências do Ministério da Agricultura, Oziel Oliveira e com o Assessor Especial da SFA-Ba, Cássio Peixoto, a possibilidades de ações conjuntas entre as instituições para aprimorar o trabalho da autarquia baiana.
As ações estão focadas em questões como a Monilíase do Cacaueiro e o trabalho incansável da Bahia para evitar a introdução desta praga que já trouxe inúmeros prejuízos por onde passou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes