URGENTE!
Explosão em churrascaria de Mar Grande deixa sete pessoas feridas
Duas vítimas em estado grave foram transportadas pelo helicóptero do Graer e levadas ao HGE

Por Luan Julião

Uma explosão na Churrascaria Brasão, localizada em Mar Grande, no município de Vera Cruz, região Metropolitana de Salvador, assustou moradores na manhã desta segunda-feira, 15. Segundo informações preliminares, a explosão foi causada por um vazamento de gás.
O incidente deixou sete pessoas feridas, que foram atendidas inicialmente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Vera Cruz. Entre elas, duas vítimas em estado grave, identificadas como Edneuza Sodré Souza, de 56 anos e Hemerson Ferreira de Santana, de 38 anos, precisaram ser transferidas para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, referência estadual em tratamento de queimaduras.
O transporte das vítimas graves foi realizado pelo Grupamento Aéreo da Polícia Militar (GRAER), que pousou no Instituto Médico Legal (IML). De lá, ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) levaram os pacientes ao HGE para atendimento especializado.
Leia Também:
De acordo com a prefeitura, outras duas vítimas ainda aguardam regulação, enquanto as demais permanecem em observação por cerca de seis horas, conforme protocolo médico para casos de inalação de fumaça. A administração municipal reforçou que todas as medidas de emergência e assistência estão sendo prestadas, incluindo atendimento psicológico às vítimas.
A Polícia e os órgãos de fiscalização ainda investigam as causas exatas da explosão e reforçam que todas as medidas de segurança estão sendo avaliadas no local.
Confira nota da Prefeitura de Vera Cruz
A Prefeitura de Vera Cruz informa que, nesta segunda-feira (15), ocorreu uma explosão na Churrascaria Brasão, localizada em Mar Grande. Sete vítimas deram entrada na UPA do município para atendimento imediato.
Dessas, duas pessoas em estado grave – identificadas como Edneuza Sodré Souza e Emerson Ferreira de Santana – foram transferidas para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, pelo Grupamento Aéreo da Polícia Militar (GRAER).
Outras duas vítimas permanecem aguardando regulação, enquanto as demais estão em observação por um período de seis horas, conforme protocolo médico para casos de inalação de fumaça.
A Prefeitura acompanha a situação e reforça que todas as medidas de emergência e assistência estão sendo prestadas, incluindo assistência psicológica.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes