Busca interna do iBahia
HOME > BAHIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

BAHIA

Falso médico que acompanhava caso de policial no HGE é preso

O falsário fingiu ser médico e deu informações a família de policial que sofreu acidente em viatura

Da Redação

Por Da Redação

09/02/2022 - 8:51 h

Um homem que se passava por médico no Hospital Geral do Estado e estava em contato com a família do policial Yago da Franca Sousa Avelar, de 39 anos, que se envolveu em um acidente com o capotamento de uma viatura no interior da Bahia, foi preso na noite da última segunda-feira, 8.

Ao A TARDE, a família do policial relatou que o homem, de prenome Fabio, estava se passando por médico no Hospital Geral do Estado (HGE) e informando que o investigador estava respondendo aos estímulos: apertando a mão e os olhos. Uma avaliação inicial, constatou a morte cerebral, mas a confirmação da condição só acontecerá após uma nova avaliação.

Tudo sobre Bahia em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

A família relata que o policial está vivo e marcou uma oração em frente ao HGE para esta quarta-feira, 9, e a próxima quinta-feira, 10.

De acordo com a Polícia Cívil, o falsário estava vestido de jaleco e com estetoscópio na UTI do HGE quando passou a fornecer informações a familiares acerca do quadro de saúde do investigador. Além disso, ele divulgou áudios com informações falsas sobre o estado de saúde do policial.

O falso médico portava apenas uma identidade da Argentina e não apresentou nenhum tipo de documento que o habilitasse para o exercício da medicina. Ele foi apresentado na 1ª Delegacia Territorial (DT/Barris), onde foi autuado em flagrante por exercício ilegal da profissão e falsidade ideológica.

Um inquérito foi instaurado pela 1ª DT/Barris, que investigará também o acesso do falso médico ao HGE. Em nota, a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou que investigará a situação.

O caso

O acidente aconteceu na manhã de sexta-feira, 4, no trecho do povoado Alto Vermelho/Santa Quitéria, entre Itaberaba e Ipirá. A viatura seguia de Ipirá para Salvador transportando quatro presos para a sede do Serviço de Polícia Interestadual (Polinter), quando capotou.

Dois policiais lotados na 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Seabra)tiveram a morte confirmada no mesmo dia. Já Yago foi transferido para o HGE e segue na unidade.

Os presos também se feriram. Conforme a Polícia Rodoviária Estadual, um deles já recebeu alta e está preso na delegacia da cidade. Outros dois foram transferidos para o Hospital Geral do Estado e o último segue na UPA do município.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Batalhão de Choque chega a São Félix após tiroteio que afetou tráfego na BR-101

Play

Cerca de R$ 1 milhão em suplementos são apreendidos em academias na Bahia

Play

Pacto do Trabalho no Carnaval pode se tornar padrão em festas pelo Brasil, diz ministro

Play

Secretário do RJ compara operações do Rio e da Bahia, e Werner reage

x