Busca interna do iBahia
HOME > BAHIA

MÃE BERNARDETE

Família contrata peritos para revisar trabalho da Polícia Civil

A família quer saber quais protocolos de proteção estavam adotados antes dela ser executada

Da Redação
Por Da Redação
Ialorixá foi assassinada em agosto deste ano
Ialorixá foi assassinada em agosto deste ano -

A família da ialorixá Bernadete Pacífico, assassinada em agosto deste ano, contratou peritos particulares para revisar o trabalho da Polícia Civil da Bahia.

Nesta terça-feira (7), o filho de Mãe Bernadete, Jurandir Wellington Pacífico, relatou que os peritos farão a revisão do trabalho de perícia e do laudo da morte da líder quilombola, já que a família está sem acesso ao inquérito policial.

Tudo sobre Bahia em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

No dia 18 de setembro, quando o assassinado da ialorixá completou um mês, a Polícia Civil da Bahia pediu à Justiça a prorrogação do inquérito que apura o assassinato. Esta prorrogação seria por mais um mês, com vencimento no dia 18 de outubro.

A ialorixá integrava o programa de proteção do Governo Federal, e a família quer saber quais protocolos de proteção estavam adotados antes dela ser executada.

Presos

Pelo menos três homens suspeitos de envolvimento no crime foram presos, em setembro. Na época, a polícia disse que um deles foi o executor do crime, enquanto os outros dois teriam guardado as armas usadas para matar Mãe Bernadete, e receptado os celulares da líder quilombola e de seus familiares.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

inquérito civil mãe bernadete

Relacionadas

Mais lidas