APÓS 2 ANOS
Festejos em homenagem à Santa Bárbara voltam a ser realizados no Pelô
Formato tradicional volta em 2022 após dois anos da festa sendo realizada de maneira restrita
Fiéis vestidos de vermelho e branco deverão participar neste domingo, 4, da Festa de Santa Bárbara, que neste ano retorna ao seu formato tradicional após dois anos sendo realizada de maneira restrita por causa da pandemia.
Realizada pela Irmandade do Rosário dos Pretos, com apoio do Centro de Culturas Populares e Identitárias da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, a celebração de cerca de 380 anos é Patrimônio Cultural Imaterial da Bahia, registrado pelo Instituto do Patrimônio Artística e Cultural.
A programação tem início às 8h com a Missa Campal no Largo do Pelourinho. Neste ano, o Corpo de Bombeiros não vai realizar a tradicional festa em homenagem a Santa Bárbara, mas as mil quentinhas vão ser distribuídas em pontos estratégicos da cidade para pessoas em situação de rua.
A Festa de Santa Bárbara abre o calendário de festas populares da Bahia. A programação artística do palco principal tem início às 13h com a sambista Gal do Beco. Às 16h, a cantora Márcia Short se apresenta e, às 18h, o Grupo Movimento encerra a programação no local.
Haverá shows ainda nos largos Pedro Archanjo, Tereza Batista e Quincas Berro D’Água. Todos os shows são gratuitos. Será exigido o uso da máscara de proteção facial contra a Covid-19 e a comprovação de vacina.
Confira a programação completa.
Largo do Pelourinho
Missa Campal – 8h
Gal do Beco – 13h
Márcia Short – 16h
Grupo Movimento – 18h
Largo Pedro Archanjo
Samba de Oyá – 15h
Samba do Pretinho – 17h
Largo Tereza Batista
Pinotte – 15h
Afrosambah – 17h
Largo Quincas Berro D’Água
Samba 40° - 15h
Samba Maria – 17h
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro