ASSASSINATO
Filho de Mãe Bernadete faz desabafo e pede justiça sobre morte da mãe
Segundo ele, era a maior representatividade cultural de Simões Filho
Por Bernardo Rego e Gabriela Araújo
O filho de Maria Bernadete Pacífico, Mãe Bernadete, excetuada com 20 tiros na noite de quinta-feira,17, na cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), Wellington Silva fez uma desabafo emocionante ao relatar a morte da sua genitora. Em conversa com o Portal A TARDE, ele diz acreditar na justiça e faz um apelo ao governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues e ao ministro da Justiça, Flávio Dino.
"Mãe Bernadete, a minha mãe, era a maior representatividade cultural, de luta e resistência de Simões Filho e foi morta dessa forma brutal com 20 tiros, sendo doze no rosto e oito no corpo. Eu não vou sujar as minhas mãos de sangue porque acredito que a fatura vai chegar para quem cometeu esse crime. Por isso peço justiça e faço um apelo ao governador Jerônimo Rodrigues e ao ministro Flávio Dino", desabafou.
Criminosos teriam invadido o terreiro da comunidade, feito familiares reféns e executado Mãe Bernadete a tiros. Ela é mãe de Flávio Gabriel Pacífico dos Santos, mais conhecido como Binho do Quilombo, assassinado há quase seis anos, no dia 19 de setembro de 2017.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes