Busca interna do iBahia
HOME > BAHIA

BAHIA

Fragmentos de óleo são encontrados no arquipélago de Abrolhos

Da Redação
Por Da Redação
| Atualizada em
Material é detectado e removido por equipes do Grupo de Acompanhamento e Avaliação (GAA) | Foto: Divulgação | Marinha do Brasil
Material é detectado e removido por equipes do Grupo de Acompanhamento e Avaliação (GAA) | Foto: Divulgação | Marinha do Brasil - Foto: Divulgação | Marinha do Brasil

Pequenos fragmentos do óleo que atinge as praias do Nordeste foram encontrados na manhã deste sábado, 2, no Ilha de Santa Bárbara no Arquipélago de Abrolhos, Litoral Sul da Bahia. O óleo já tinha sido encontrado na sexta-feira, 1º, na Ponta da Baleia, em Caravelas.

Segundo informações da Marinha do Brasil (MB), o material é detectado e removido por equipes do Grupo de Acompanhamento e Avaliação (GAA) formada pela Agência Nacional de Petróleo (ANP), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

Tudo sobre Bahia em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

A região de Abrolhos ainda tem a atuação das Fragatas Independência e Constituição, Navio de Desembarque de Carros de Combate Almirante Saboia, Navio Varredor Atalaia, Navio ceanográfico Antares, Corveta Caboclo e Navios OSRV Viking Surf e Mar Limpo IV da Petrobras.

Imagem ilustrativa da imagem Fragmentos de óleo são encontrados no arquipélago de Abrolhos
Foto: Divulgação | Marinha do Brasil
Equipe trabalha no local para retirar as manchas | Foto: Divulgação | Marinha do Brasil
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Relacionadas

Mais lidas