Fuga de presos leva à suspensão de visitas em Brumado | A TARDE
Atarde > Bahia

Fuga de presos leva à suspensão de visitas em Brumado

Publicado quarta-feira, 20 de julho de 2016 às 20:41 h | Autor: Miriam Hermes
Delegacia de Brumado
Delegacia de Brumado -

As visitas de familiares de detentos da delegacia de Brumado (a 652 km de Salvador), que normalmente acontecem às quartas-feiras, foram suspensas nesta quarta-feira, 20, por causa da fuga de 11 presos na véspera.

O local, construído para abrigar 16 pessoas, estava com 41, sendo que, na última segunda, 18, oito homens julgados e condenados que estavam no local já haviam sido transferidos para a Penitenciária Lafaiete Coutinho, na capital baiana.

Entre os fugitivos estão latrocidas, homicidas e traficantes. Para sair das celas, eles quebraram quatro cadeados. Depois que estavam na área do banho de sol, utilizaram um equipamento,  conhecido como macaco hidráulico,  para quebrar uma viga de concreto no teto e chegaram até a parte superior. Para descer até o pátio, os presos usaram uma corda feita de panos.

Pessoas que passavam perto da delegacia perceberam que os detentos estavam pulando o muro e avisaram o plantonista. No momento da fuga, apenas um investigador estava no local, segundo o delegado  Fábio Lago.

A suspeita da Polícia Civil é que o equipamento tenha sido arremessado para o  lado interno, por pessoas que estavam na rua, pois o pátio fica próximo do muro lateral.

Três tentativas

Em 2016, já foram frustradas três tentativas de fuga na delegacia, sendo que, em junho passado, a Polícia Civil contou com reforço da PM para controlar o movimento dos presos.

O delegado enfatizou que, na última operação pente-fino dentro da carceragem, foram localizados 28 aparelhos de telefonia móvel, mais de 30 carregadores e um macaco hidráulico, semelhante ao  utilizado na fuga desta semana.

Na noite de terça, 19, e durante esta quarta foram feitas diligências por equipes das polícias Civil e Militar na tentativa de localizar os fugitivos. No entanto, até o final de tarde desta quarta, não havia informações sobre a captura de nenhum deles.

Publicações relacionadas