Gasolina sofre redução na Bahia em junho; saiba detalhes | A TARDE
Atarde > Bahia

Gasolina sofre redução na Bahia em junho; saiba detalhes

Veja preços praticados para a gasolina comum em Salvador nesta sexta

Publicado sexta-feira, 07 de junho de 2024 às 07:10 h | Atualizado em 07/06/2024, 07:55 | Autor: Da Redação
Em abril, a gasolina vendida para as distribuidoras foi reajustada em 5,1% na Bahia
Em abril, a gasolina vendida para as distribuidoras foi reajustada em 5,1% na Bahia -

A Acelen, que administra a refinaria de Mataripe, anunciou a redução de 4% no preço da gasolina no estado da Bahia. A mudança no valor será repassada para as distribuidoras a partir desta sexta-feira, 7.  Essa foi a segunda redução seguida. Em maio, o reajuste negativo foi de 7,3%. O valor do diesel não teve mudanças.

Em nota, a empresa que administra a Refinaria Mataripe afirmou ainda que há uma política de preços transparentes e que “seguem critérios de mercado, que levam em consideração variáveis como custo do petróleo, que é adquirido a preços internacionais, a cotação do dólar e o frete, podendo variar para cima ou para baixo”.

Em consulta ao site Preço da Hora, às 10h30 desta quinta-feira, a gasolina comum na cidade de Salvador estava variando entre R$ 5,98 a R$ 6,13. 

Veja nota da Acelen:

A Acelen, gestora da Refinaria de Mataripe, informa redução de 4% no preço da gasolina para as distribuidoras. O diesel não teve reajuste. 

Os preços dos produtos da refinaria seguem critérios de mercado que levam em consideração variáveis como custo do petróleo, que é adquirido a preços internacionais; a cotação do dólar e o frete, podendo variar para cima ou para baixo. 

A empresa ressalta que possui uma política de preços transparente, amparada por critérios técnicos, em consonância com as práticas internacionais de mercado.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS