BAHIA
Grupo estuda combate a ataque de piranhas em Anagé

Por Miriam Hermes l Sucursal Barreiras

Uma força tarefa está sendo formada por entidades do município de Anagé (distante a 567 km de Salvador), do estado e da União para combater o ataque de piranhas na prainha de Anagé. O local é utilizado para o lazer de moradores da região Sudoeste do estado, na barragem do rio Gavião.
"O pior ataque foi no domingo (11) quando algumas pessoas foram mordidas, das quais nove procuraram atendimento médico com lesões leves", afirmou o secretário da Administração de Anagé, Napoleão Pires dos Santos.
Construída pelo governo federal há 30 anos, a barragem tem a função de perenizar o rio Gavião para fornecer água para a população de várias cidades e povoados da região, bem como promover a agricultura irrigada, além de ser uma opção de lazer.
Na próxima semana, um encontro entre representantes do Ibama, Defesa Civil, Departamento Nacional de Obras de Combate a Seca (Dnocs), entre outros, se dará na prainha atacada para que ações efetivas sejam debatidas levando em consideração a preservação da atividade turística.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



