TÍTULOS
Guanambi: Câmara de Vereadores concede títulos a autoridades
Região do sudoeste baiano foram reconhecidos com o título honorífico de cidadão
Por Redação
A Câmara de Vereadores de Guanambi, região sudoeste da Bahia, em Sessão realizada na manhã desta sexta-feira, dia 31 de janeiro, por decisão unanime do Plenário do Parlamento Municipal, concedeu o título honorífico de cidadã Guanambiense a Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, e ao Dr. Gustavo Teles Veras Nunes, Juiz Assessor Especial da Presidência da Corte Estadual.
No final da tarde, o Presidente da Câmara Municipal de Guanambi, Vereador Fausto Luiz Souza de Azevedo fez publicar no Diário Oficial os Decretos Legislativos de números 064/2025 e 065/2025, trazendo a informação da deliberação plenária daquela Casa de Legislativa.
Na mesma sessão foi homenageada ainda a Dra. Karina Freire, juíza do Trabalho lotada em Guanambi, conforme Decreto Legislativo nº 003/2025, destacando que as honrarias serão entregues em Sessão Solene.
O Bel. Franklin Ribeiro da Silva, chefe do cartório da 2ª Vara Cível e Fazenda Pública de Guanambi, destacou a importância da Sessão, que agraciou personalidades vinculadas a diferentes esferas de atuação do Poder Judiciário, numa “manifestação de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados a nossa sociedade, que possui em sua área jurisdicional os vizinhos municípios de Candiba e Pindaí”.
Prestes a ser instalada em Guanambi, a 1ª Vara de Família, Órfãos, Ausentes, Interditos e Sucessões, destacou o servidor, foi decorrente do Parecer da Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, quando esta atuava como membro titular da Comissão Permanente de Reforma Judiciária e Administrativa, em seguida, com o apoio do Dr. Gustavo Teles Veras Nunes, sob a aquiescência da Presidente do Tribunal de Justiça, o processo foi pautado e o Tribunal Pleno aprovou por unanimidade a proposição, sendo aguardada pela sociedade local a designação da data para a realização do ato de instalação da nova Unidade Judicial, além da reforma completa do Fórum de Guanambi, que deve ser iniciada ainda em fevereiro.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes