Homem é preso após atear fogo em dez propriedades rurais | A TARDE
Atarde > Bahia

Homem é preso após atear fogo em dez propriedades rurais

Publicado terça-feira, 13 de agosto de 2013 às 13:44 h | Autor: Miriam Hermes | Sucursal Barreiras

Está preso desde a noite desta segunda-feira, 12, na delegacia da Policia Civil de Cristópolis (a 762 km de Salvador), o produtor rural Elizaldo Souza de Macedo, 23 anos, acusado de ter incendiado cerca de dez propriedades rurais nas imediações das comunidades de Gameleira e Mata do Cedro. O crime aconteceu na tarde desta segunda.

Conforme denúncias encaminhadas à delegacia por parte dos proprietários dos imóveis, além de incendiar pastagens e reservas legais, Elizaldo estava fora de si, armado com pedras e ameaçava jogar contra as pessoas.

Apesar da ajuda de vizinhos, nem todas as propriedades tiveram o fogo controlado, e as labaredas se alastraram rapidamente, atingindo outras fazendas.

Segundo testemunhas, após espalhar o fogo, Elizaldo fugiu para a cidade vizinha de Baianópolis, onde foi localizado no Mercado Municipal. Como ele estava agressivo, agentes civis de Cristópolis contaram com a ajuda de policiais militares de Bainópolis para efetuar sua prisão.

O rapaz já tem passagens pela delegacia da cidade, por porte ilegal de arma de fogo e por ter colocado fogo em outras propriedades rurais no ano passado.

Publicações relacionadas