Busca interna do iBahia
HOME > BAHIA

ACIDENTE

Homem transporta pássaros e é autuado por crime ambiental na BR 116

os pássaros saíram de São Paulo e iriam percorrer um trajeto de 2.500 quilômetros em situação degradante

Da Redação
Por Da Redação
os pássaros saíram de São Paulo e iriam percorrer um trajeto de 2.500 quilômetros em situação degradante
os pássaros saíram de São Paulo e iriam percorrer um trajeto de 2.500 quilômetros em situação degradante - Foto: Ascom - PRF

Policiais rodoviários federais resgataram dois pássaros silvestres, no Km 830 da Br 116, trecho do município de Vitória da Conquista (BA), região sudoeste da Bahia. O transporte ilegal foi flagrado após a PRF abordar um ônibus de turismo, na última segunda-feira.

As aves silvestres estavam aprisionadas em uma gaiola e cobertas com uma mochila. Os pássaros resgatados são da espécie conhecida popularmente por coleirinha.

Tudo sobre Bahia em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

O responsável pelo transporte dos animais foi identificado e não apresentou documentação emitida por órgãos ambientais. Questionado, ele informou que estava levando as aves, a pedido do cunhado, para uma cidade do estado da Paraíba.

Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e o passageiro de 29 anos responderá na Justiça por crime contra o meio ambiente previsto na Lei 9.605/98.

Os pássaros foram encaminhados aos cuidados do órgão ambiental local, onde receberão os primeiros cuidados para depois serem devolvidos a natureza.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

br-116 Crime ambiental Pássaros silvestres

Relacionadas

Mais lidas