Homicida do Baralho do Crime da Bahia é preso em Lauro de Freitas | A TARDE
Atarde > Bahia

Homicida do Baralho do Crime da Bahia é preso em Lauro de Freitas

Homem foi identificado como o autor de um duplo homicídio em Salvador

Publicado sexta-feira, 01 de março de 2024 às 09:36 h | Atualizado em 01/03/2024, 10:38 | Autor: Da Redação | Portal MASSA!
Além do duplo homicídio, Márcio Mendes do Nascimento também é suspeito de integrar uma organização criminosa no bairro de São Cristóvão
Além do duplo homicídio, Márcio Mendes do Nascimento também é suspeito de integrar uma organização criminosa no bairro de São Cristóvão -

O '4 de Ouros' do Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), foi preso na manhã desta sexta-feira, 1º, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, durante o cumprimento de um mandado de prisão preventiva. O criminoso, identificado como Márcio Mendes do Nascimento, é suspeito de homicídios na área de São Cristóvão, sendo considerado um dos alvos prioritários da segurança baiana.

De acordo com as investigações da 1ª DH Atlântico, Márcio teria sido identificado como o autor de um duplo homicídio ocorrido no dia 07 de agosto de 2020, na Avenida São Cristóvão. No episódio, o '4 de Ouros' efetuou disparos de arma de fogo que vitimaram Alexandre Vitor Rodrigues Pimenta e Ednei Oliveira dos Santos.

Além do duplo homicídio, Márcio Mendes do Nascimento também é suspeito de integrar uma organização criminosa no bairro de São Cristóvão. A sua prisão preventiva foi decretada pelo 2º Juízo da 2ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Salvador.

Conforme a SSP, o trabalho de inteligência e a aplicação de recursos tecnológicos fizeram possível encontrar o paradeiro de Márcio, em um condomínio na cidade de Lauro de Freitas. Equipes do DHPP diligenciaram até o local e cumpriram o mandado de prisão preventiva. Em seguida, o suspeito foi apresentado na sede da Polinter, para tomada das providências cabíveis.

A ação de hoje resultou na 32ª prisão ocorrida no âmbito da Operação Argus desde o seu início em 2021, operação essa que visa o aumento dos índices de cumprimento de mandados de prisão de homicídio expedidos pelas varas do júri.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS