Busca interna do iBahia
HOME > BAHIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

BAHIA

Hospital em Barreiras implanta sala de ordenha para prematuros

Miriam Hermes | Sucursal de Barreiras

Por Miriam Hermes | Sucursal de Barreiras

14/07/2012 - 11:00 h

A Sala de Ordenha materna para alimentar os recém-nascidos que ocupam os 22 leitos de UTI Neonatal do Hospital do Oeste (HO), em Barreiras, estará em funcionamento a partir da próxima segunda-feira, dia 16 de julho. A meta é ajudar os pequenos que permanecem internados, enquanto suas mães já tiveram alta.

Mãe dos gêmeos Artur e Adriano, ambos na UTI semi-intensiva do HO, Joveni Maria de Souza, 32 anos, aprovou a iniciativa e foi uma das primeiras mulheres a participar do programa, antes mesmo da Sala de Ordenha estar funcionando.

Tudo sobre Bahia em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Ela, que mora no município de Jaborandi e ainda não tinha filhos, todos os dias durante a visita, além de amamentar as duas crianças, tira leite e deixa armazenado para que sejam alimentadas à noite, quando ela não está no hospital.

"Pra mim vale a pena qualquer esforço para ver as crianças engordando, o que é uma alegria”, diz com a voz embargada. Ela justifica a emoção afirmando que deseja ir para casa “o mais rápido possível com meus dois filhos, para ficar perto deles de dia e de noite”.

Segundo a enfermeira coordenadora da UTI Neonatal, Kamila Brandão, até agora a alimentação dos bebês quando as mães estavam ausentes sempre era feita com leite artificial. Ela explica, no entanto, que o leite materno traz muitos benefícios à saúde dos bebês como o ganho mais rápido de peso, aumento da imunidade e diminuição das constipações, já que o leite materno também atua como laxativo natural.

CAMPANHA - Para ajudar na armazenagem do leite materno, o Hospital do Oeste está realizando a campanha junto a comunidade de Barreiras para arrecadar recipientes de vidros com tampas de plástico. De acordo com a nutricionista de saúde pública Vanessa Vanelli, “as vasilhas devem ser de vidro e as tampas de plástico, pois, antes de serem utilizadas, devem passar por um processo de esterilização”.

| SERVIÇO |

As vasilhas podem ser entregues no Setor de Nutrição do Hospital do Oeste. Mais informações pelo telefone( 77) 3612 9400

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Vídeo mostra impacto forte do atropelamento de pintores em Guarajuba

Play

Incêndio destrói dois estabelecimentos em Feira de Santana; vídeo

Play

Fábrica de papel polui Rio Pitinga e compromete pesca e sustento local

Play

"Para quê turista duro?": vereador defende taxa de acesso a cidade da Chapada Diamantina

x