REFERÊNCIA EM QUEIMADURAS
Idoso atingido por raio em Teixeira de Freitas é transferido para HGE
Homem de 64 anos teve 70% do corpo queimado em acidente na semana passada
O idoso que foi atingido por um raio em Teixeira de Freitas foi transferido da UTI aérea para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador.
Com 64 anos, Gildásio estava na varanda de sua casa quando foi atingido por um raio e teve 70% do corpo queimado.
A equipe médica que o acompanhava solicitou sua regulação para unidade com suporte especializado, sendo aceito no HGE por ser referência no tratamento de queimaduras.
“Fui muito bem acolhido desde o acidente. Até agora, tudo foi fácil, graças a Deus. Só tenho a agradecer, uma referência boa aqui no estado da Bahia, o HGE. Estou muito satisfeito”, disse Gildásio.
Filho caçula de Gildásio, Joare disse ter se surpreendido com o atendimento dado ao pai, tanto na regulação quanto durante o tratamento.
"Embarcamos no aeroporto de Teixeira no mesmo dia em que solicitaram a transferência para o HGE", afirmou Joare, que acompanha o pai desde a saída de Teixeira de Freitas.
Segundo a diretora da Central Estadual de Regulação (CER), Rita Santos, o resultado veio a partir do trabalho prestado pela equipe da CER, que, atualmente, conta com 600 profissionais, entre médicos reguladores e auxiliares de regulação, integrado à oferta de equipamentos de saúde e sua capilaridade em todo estado.
“Isso se deve à ampliação dos serviços e leitos que o governo do Estado vem garantindo a cada mês. Essas ações, implantadas em todas as regiões de saúde, têm garantido não só um número maior de atendimentos, mas também a redução no tempo de espera”, afirma Rita Santos.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro