CAMAÇARI
Incêndio atinge reserva indígena em Vila de Abrantes
Cacica Renata Silva afirma ser ato criminoso
Por Da Redação
Um incêndio atingiu a Reserva Indígena Tupinambá de Abrantes, no bairro Vila de Abrantes, em Camaçari, região metropolitana de Salvador, na tarde desde sábado, 12. Nenhum indígena ficou ferido.
A cacica Renata Silva afirmou ser um incêndio criminoso. Em um vídeo publicado nas redes sociais, ela informou que a reserva tem 80 hectares e uma vegetação de restinga. Ela afirmou que isso contribui para que o fogo se espalhe mais rápido.
"Estou muito triste, não estou conseguindo respirar direito, mas é minha luta, sei que é a luta do meu povo [...] Não é a primeira vez que fazem isso, eles querem essa terra", disse, no vídeo.
Veja o vídeo:
O incêndio começou por volta da 13h30 e, por volta das 19h, não havia sido totalmente debelado. A liderança prestou queixa na 26º Delegacia de Camaçari e acionou o Corpo de Bombeiros.
Entre os animais mortos estão cobras, lagartos, gaviões e coruja buraqueira. Ainda não há informações sobre as causas do incêndio.
De acordo com a liderança, o incêndio traz uma grande perda para a educação, pois área é utilizada por estudantes da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Universidade Estadual da Bahia (Uneb) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba) para o desenvolvimento de pesquisas.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes