CHAPADA DIAMANTINA
Incêndio de grande proporção atinge área de vegetação de Ibicoara
Região chapadeira enfrenta período de estiagem e altas temperaturas
Por Da Redação
O foco de incêndio que atinge a região da Chapada Diamantina há semanas continua deixando a população e os órgãos públicos em estado de alerta. Na noite da última quarta-feira, 29, moradores da região registraram o fogo se alastrando em uma extensa área de vegetação no distrito de Ibicoara. O município abriga duas das maiores atrações turísticas da região: a Cachoeira do Buracão e a Cachoeira da Fumacinha.
Em imagens recebidas pelo A TARDE, é possível ver do alto a dimensão do incêndio, que se aproxima da estrada. Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia informa que quase 200 bombeiros e cerca de 40 viaturas permanecem atuando no combate e monitoramento aos incêndios florestais que atingem a região da Chapada e outras localidades da Bahia, como o Oeste, Norte, Sudoeste, Sul e interior do estado.
Populares e brigadistas voluntários também tentam amenizar a intensidade das chamas, que insistem em se espalhar e já consumiram boa parte da vegetação local. Até o momento, não há informações sobre o que teria motivado o início do incêndio no local.
Outros focos
A cerca de 300km de Ibicoara, também na Chapada Diamantina, foram registrados focos de incêndio nesta quinta-feira, 30, na BA - 052, conhecida como Estrada do Feijão. Em um vídeo recebido pelo Portal A TARDE, é possível ver o fogo queimando a vegetação nos dois sentidos da rodovia na altura do km 191. Incêndio começou na altura do km 191 entre Mundo Novo e Tapiramutá.
A região chapadeira enfrenta um período de estiagem e altas temperaturas, condições que favorecem a ocorrência de incêndios.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes