BAHIA
Incêndios florestais atingem interior da Bahia; saiba detalhes
Bombeiros atuam para debelar o fogo em matas de Barreiras, Muquém e Sítio do Mato
Enquanto o inverno em Salvador é marcado pelo tempo chuvoso, na maior parte do interior da Bahia, esse período do ano é marcado por uma seca castigante, que assola sobretudo o povo sertanejo. A baixa umidade e o calor intenso acabam gerando o cenário ideal para incêndios florestais, que destroem as vegetações de caatinga e de cerrado, que ocupam grande parte do território baiano.
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) têm trabalhado no combate a esses incêndios no interior do estado, sobretudo no Oeste da Bahia. Nesta sexta-feira, 23, eles conseguiram extinguir o fogo em duas regiões de mata: um em Bom Jesus da Lapa e outro em Luís Eduardo Magalhães.
LEIA TAMBÉM:
>> Criança de 11 anos é baleada em ataque a tiros no norte da Bahia
Apesar disso, o fogo segue castigando vegetações nos municípios de Barreiras, Muquém de São Francisco e Sítio do Mato. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o trabalho para debelar o fogo prossegue nesses locais.
Há ainda outras equipes de bombeiros militares trabalhando em ações preventivas, buscando evitar a ocorrência de incêndios através de orientações nos municípios de Casa Nova, Juazeiro e Sobradinho, no norte da Bahia; além de Lençóis, na Chapada Diamantina; e de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano.
Segundo a assessoria do CBMBA, atualmente estão empregados 104 bombeiros militares dedicados exclusivamente às bases florestais na Bahia.
Assuntos relacionados
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro