Inmet emite alerta de “perigo” para chuvas intensas em partes da Bahia | A TARDE
Atarde > Bahia

Inmet emite alerta de “perigo” para chuvas intensas em partes da Bahia

Previsão aponta volumes superiores a 100 mm, que podem vir acompanhadas de raios, rajadas de vento e trovoadas

Publicado segunda-feira, 22 de janeiro de 2024 às 15:08 h | Autor: Da Redação
Em caso de rajadas de vento, o instituto orienta para não se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas
Em caso de rajadas de vento, o instituto orienta para não se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas -

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de “perigo” e de “perigo potencial” para risco de chuvas intensas em quase todo o país. A informação foi divulgada na manhã desta segunda-feira, 22.

>> Inmet faz novo alerta de perigo de tempestade para 10 estados

Até a próxima segunda-feira, 29, a previsão é de chuva intensa em partes da Bahia, com volumes superiores a 100 milímetros, que podem vir acompanhadas de raios, rajadas de ventos e trovoadas.

Além disso, a previsão também aponta que, até sexta-feira, 26, algumas regiões do estado terão volumes de chuva de até 50 mm por dia, com ventos intensos de até 60 km/h.

O Inmet alerta também que, nesse período, há riscos de queda de energia elétrica, de descargas elétricas, queda de árvores e alagamentos. 

Em caso de rajadas de vento, o instituto orienta para não se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Além disso, também é recomendado não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Publicações relacionadas