IPVA dos transportes escolares vai ser prorrogado, anuncia Rui Costa | A TARDE
Atarde > Bahia

IPVA dos transportes escolares vai ser prorrogado, anuncia Rui Costa

Publicado quinta-feira, 18 de março de 2021 às 16:17 h | Atualizado em 18/03/2021, 16:32 | Autor: Da Redação
Além de automóveis ligados à condução coletiva de escolas, estão contemplados veículos que fazem serviço de transporte interno turístico I Foto: Reprodução
Além de automóveis ligados à condução coletiva de escolas, estão contemplados veículos que fazem serviço de transporte interno turístico I Foto: Reprodução -

O governador da Bahia, Rui Costa, anunciou, na tarde desta quinta-feira, 18, que vai prorrogar o pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) dos transportes escolares para 2022 e 2023, de acordo com o G1.

"O IPVA que era para ser pago em 2021 será prorrogado para 2022 e o que seria pago em 2022, será feito em 2023", disse Rui Costa.

Além de automóveis ligados à condução coletiva de escolas, estão contemplados veículos que fazem serviço de transporte interno turístico, desde que atendam aos requisitos regulamentares e estejam autorizados pelo Detran, e, ainda, carros usados em autoescolas.

Segundo o governador, para ser contemplado pelo benefício, o motorista precisa ter cadastrado o veículo no Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) como transporte escolar.

De acordo com Rui, a prorrogação do IPVA foi feita para ajudar os motoristas que não estão trabalhando por causa das medidas contra a Covid-19.

Publicações relacionadas