POLÍCIA
Jovem com deficiência é morto em ação policial; família protesta
Protesto aconteceu na manhã desta terça-feira em trecho da Avenida Vasco da Gama
Por Redação
Amigos e familiares de Yuri Almeida, jovem de 28 anos, identificado como portador de deficiência intelectual, realizaram um protesto na manhã desta terça-feira, 28, na Avenida Vasco da Gama, em Salvador. A manifestação, marcada por revolta, foi motivada pela morte do jovem, que, segundo os familiares, foi causada por policiais militares durante uma ação na localidade.
De acordo com os manifestantes, Yuri tinha o hábito de se assustar com a presença policial e correr, comportamento relacionado à sua condição de saúde. Eles afirmaram que ele não possuía envolvimento com atividades criminosas e fazia uso contínuo de medicamentos para tratar sua deficiência e trabalha em uma borracharia.
Leia Também:
Durante o ato, os manifestantes bloquearam a via com pedaços de madeira, pneus e lixo, ateando fogo nos materiais. O protesto causou congestionamentos na região e afetou o tráfego na ligação entre a Avenida Vasco da Gama e o bairro do Ogunjá.
Em nota, a Polícia Militar informou que "durante policiamento na região, os militares avistaram indivíduos armados que, ao perceber a presença policial, atiraram e fugiram em direção a um beco. Em ato contínuo, os agentes continuaram em diligência, quando encontraram uma residência com um grupo de pessoas, nas proximidades, alegando que teve a casa invadida por um homem armado. Os policiais progrediram no imóvel e foram surpreendidos com disparos, sendo necessário o revide. Após o cessar-fogo, o ferido foi encontrado caído com uma arma de fogo, sendo socorrido para o HGE, onde não resistiu aos ferimentos".
Ainda de acordo com a PM, no local, foram encontrados um revólver calibre 38 e munições, 28 recipientes de maconha, 400 pinos de cocaína e dinheiro em espécie. Todo material apreendido foi encaminhado à Polícia Civil, para as medidas cabíveis.
Veja vídeos do protesto:
Novo protesto
O protesto da manhã foi finalizado por volta das 13h e o trânsito liberado. Às 18h, familiares e amigos fizeram um novo protesto, fechando, mais uma vez, uma via da Vasco da Gama. Após cerca de uma hora de manifestação, a via também foi liberada.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes