QUATRO DE OUROS
Líder de facção foragido após 'saidinha' entra no Baralho do Crime da Bahia
Luiz Henrique Santos Souza, conhecido como “Demorô” ou “Rick” é líder do tráfico em Rio Sena
Por Redação
Na última atualização de 2024 do Baralho do Crime, a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) incluiu o nome de Luiz Henrique Santos Souza, conhecido como “Demorô” ou “Rick”. Agora o “Quatro de Ouros”, ele é procurado por organização criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico, com dois mandados de prisão.
Luiz Henrique é apontado como líder do tráfico de drogas nas localidades de Coqueiral, Baixada e Nativo, no bairro do Rio Sena, no Subúrbio Ferroviário de Salvador.
O líder de facção, conforme a SSSP, é considerado foragido após receber o benefício da saída temporária durante o feriado da Semana Santa, em abril de 2023 e não retornar à prisão.
Leia Também:
>> Homem morre em acidente entre carro e moto na Avenida Bonocô, em Salvador
>> Denúncia anônima ajuda na prisão de mulheres traficantes em Salvador
Apesar de ter cumprido parte de sua pena na Colônia Lafayate Coutinho, ele continuou comandando atividades ilícitas na região do Rio Sena. Entre suas funções estavam a gestão da distribuição de drogas, arrecadação de lucros do tráfico e controle dos estoques nos pontos de venda.
Em maio de 2023, já considerado foragido, Luiz Henrique foi um dos alvos principais da “Operação Licuri”, deflagrada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). As investigações confirmaram seu envolvimento com uma organização criminosa voltada para o tráfico de drogas e sua responsabilidade por ordenar ações violentas contra traficantes rivais. Ele é apontado como o articulador de diversos homicídios ocorridos no Rio Sena, resultado de disputas pelo controle do território.
Com essa inclusão, a SSP-BA completou todos os naipes do Baralho do Crime, ferramenta que auxilia na localização de criminosos foragidos. Informações sobre Luiz Henrique ou outros procurados podem ser repassadas anonimamente pelo telefone 181. A ligação é gratuita.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes