Manifestantes interditam BR-324 em protesto contra a ViaBahia | A TARDE
Atarde > Bahia

Manifestantes interditam BR-324 em protesto contra a ViaBahia

Interdição se dá no sentido que liga Salvador à Feira de Santana

Publicado quinta-feira, 02 de novembro de 2023 às 10:04 h | Atualizado em 02/11/2023, 10:18 | Autor: Lula Bonfim
Manifestantes pedem a construção de um viaduto de retorno na região de Amélia Rodrigues
Manifestantes pedem a construção de um viaduto de retorno na região de Amélia Rodrigues -

Manifestantes interditaram, na manhã desta quinta-feira, 2, a rodovia federal BR-324, na altura do município de Amélia Rodrigues, quilômetro 545. O trânsito está parado na região apenas no sentido que liga Salvador à Feira de Santana.

O protesto está sendo realizado por moradores do bairro Areal, em Amélia Rodrigues, que cobram à ViaBahia — concessionária que administra a BR-324 — a construção de um viaduto de retorno no local.

Os manifestantes alegam que há um alto número de acidentes com mortes na região, devido à ausência de um retorno para que os moradores acessem o centro de Amélia Rodrigues, o que força os motoristas a cruzarem a pista com seus carros.

Diante do protesto, a ViaBahia tem pedido nas redes sociais que os motoristas reduzam a velocidade na região e respeitem a sinalização de trânsito, para evitar acidentes. A concessionária foi procurada pelo portal A TARDE para comentar a manifestação, mas não respondeu até a publicação desta nota.

Rodovia está interditada no sentido Feira de Santana
Rodovia está interditada no sentido Feira de Santana |  Foto: Reprodução | Redes Sociais

A manifestação tem grande impacto na movimentação dos baianos neste feriadão de Finados. Apesar do governo do estado não ter decretado ponto facultativo nesta sexta-feira, 3, a movimentação na BR-324 é grande desde as primeiras horas desta quinta.

Por causa do movimento intenso, a rodoviária de Salvador disponibilizou 60 horários extras a partir da terça-feira, 31, além dos 540 horários oficiais que saem diariamente.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS