Médico acusado de matar colega na Bahia é transferido para presídio | A TARDE
Atarde > Bahia

Médico acusado de matar colega na Bahia é transferido para presídio

Crime aconteceu em Feira de Santana, mas ele foi levado para presídio em Jequié

Publicado quarta-feira, 10 de maio de 2023 às 10:30 h | Autor: Da Redação
Geraldo Freitas ainda irá a júri popular
Geraldo Freitas ainda irá a júri popular -

Geraldo Freitas de Carvalho Júnior, médico acusado de matar Andrade Santana Lopes, seu colega de profissão, no dia 28 de maio de 2021, foi transferido nesta terça-feira, 9, para o presídio de Jequié, no sudoeste da Bahia. Ele ainda irá a júri popular.

Segundo a defesa do acusado, a transferência de Geraldo foi solicitada porque os familiares da esposa de Geraldo moram no sudoeste da Bahia. Apesar da transferência, ele continua à disposição da vara do júri de Feira de Santana e e voltará para a cidade para o julgamento. 

Geraldo Freitas teve a primeira prisão expedida no dia 28 de maio e, em depoimento no Conjunto Penal, confessou ter matado o amigo, mas alegou que o tiro foi acidental. A polícia, no entanto, acredita que houve premeditação, já que o acusado levou Andrade para o meio do rio de propósito,

Andrade foi assassinado com um tiro na nuca. Além disso, Geraldo amarrou uma âncora no corpo do colega, para evitar que o corpo dele emergisse das águas do rio.

O corpo de Andrade Lopes Santana foi encontrado naquele 28 de maio, em um trecho do Rio Jacuípe, em São Gonçalo dos Campos, no município de São Gonçalo dos Campos. 

Ele estava desaparecido desde o dia 24 daquele mês,quando saiu de Araci, onde morava, em direção à Feira de Santana. Na ocasião, Geraldo chegou a receber a família de Andrade e auxiliar nas buscas. 

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS